Visita Técnica Do COFEn

07/05/2019 14:44

O Programa de Pós-graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem recebeu a visita técnica do COFEn no dia 30 de abril de 2019, representado pelo Prof Dr Joel Rolim Mancia e a Prof Dra Valéria Leech Lunardi.

Os trabalhos iniciaram pela manhã com uma reunião Prof Dr Joel Rolim Mancia e a Prof Dra Valéria Leech Lunardi e a coordenação do Programa de Pós-graduação Gestão do Cuidado em Enfermagem, nas pessoas da Prof Dra Jane Cristina Anders, Prof Dra Lúcia Nazareth Amante e Prof Dra Nádia Chiodelli Salum, quando se confirmou que o fomento estabelecido pelo convênio CAPES/COFEn fortalece o desenvolvimento de projetos de intervenção sobre a Sistematização da Assistência em Enfermagem (SAE) repercutindo em melhorias nos processos de cuidado, ensino e gestão dos serviços.

O impacto positivo que vem gerando pode ser destacado durante a tarde, quando os mestrandos vinculados ao convenio apresentaram seus projetos de intervenção sinalizando para alguns resultados que já vem sendo alcançados. Este momento ocorreu durante a tarde, com a presença das professoras; dos mestrandos da Turma CAPES/COFEn e da Turma 2019.

É consenso que com esta parceria com a CAPES, o COFEn fortalece a criação e expansão de programas de mestrados profissionais, com foco na Sistematização da Assistência e na Implementação do Processo de Enfermagem, com mudanças significativas e positivas na prática de enfermagem e na consolidação do Sistema Único de Saúde.

Translate »