Solicitação de Banca de Qualificação

Procedimentos para Solicitação de Bancas – Qualificação
(leia atentamente todas as instruções)

 

IMPORTANTE: Norma para a composição de banca, CLIQUE AQUI.

Formulário de solicitação para MESTRADOCLIQUE AQUI

Formulário de solicitação para DOUTORADOCLIQUE AQUI

Formulário de solicitação de banca para DOUTORADO (específico para mudança de nível): CLIQUE AQUI

Obrigações do discente/orientador(a):

 1 – Para agendamento da banca:

  • Providenciar a reserva de sala para realização da banca (sala virtual enquanto durarem as restrições referentes à pandemia);
  • Entregar o Formulário para Solicitação de Banca na Secretaria Acadêmica, no Bloco H, térreo, CCS, com no mínimo, 30 dias de antecedência, atendendo a norma vigente (ou enviar por e-mail);

Para os casos em que a banca contar com a participação de membro externo à UFSC, verificar junto à Secretaria se ele tem cadastro no CAPG. Caso não tenha, preencher todo o Formulário para cadastro de Professor Externo à UFSC e encaminhar à Secretaria juntamente com uma cópia do Diploma de Doutor  deste professor e a Solicitação de Banca. O professor externo também deve enviar parecer de avaliação.

 2- Após aprovação da solicitação de banca pelo Colegiado:

  • Verificar a disponibilidade dos equipamentos  e dos softwares  disponíveis na UFSC, para a apresentação, afim de evitar problemas no momento da apresentação (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução refere-se às condições de acesso à sala virtual);
  • Retirar junto à Secretaria os documentos referentes à banca (poderão ser enviados por e-mail).

3- No dia da banca:

  • Chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, para testar equipamentos e verificar condições do local (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução não se aplica);
  • Ao terminar a banca, verificar se os equipamentos estão corretamente desligados e portas e janelas fechadas (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia essa instrução não se aplica);
  • Devolver a chave da sala utilizada no local ao qual foi retirada (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução não se aplica).

São obrigações da Secretaria Acadêmica:

1- Ao receber o pedido:

  • Conferir dados da solicitação da banca e demais documentos;
  • Se estiverem incompletos/incorretos, devolver ao aluno/orientador;
  • Verificar o histórico do aluno; e
  • Encaminhar para aprovação no Colegiado do Programa.

2- Após aprovação do pedido pelo Colegiado ou Coordenação

  • Verificar dados do cadastro e solicitar dados adicionais, se necessário; e
  • Confeccionar os documentos referentes à banca.

IMPORTANTE:

  1. Ao final da sessão e após a assinatura da ata, enviá-la à secretaria para registro no CAPG.
  2. O prazo definido pela banca para entrega da versão final, é o prazo para depósito da versão final na Biblioteca Universitária (BU/UFSC)
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