Prêmio Enfermagem em Destaque reconhece profissionais e exalta valorização

24/05/2023 10:06

O prêmio “Enfermagem em Destaque”, concedido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (COREN-RO). Esses enfermeiros, técnicos e auxiliares atuam em diversas áreas da profissão e têm contribuído significativamente para a qualidade dos cuidados e formação, mesmo em contextos desafiadores. A cerimônia ocorreu em Porto Velho como parte das atividades da 29ª Semana da Enfermagem, proporcionando aos presentes a oportunidade de conhecer e se emocionar com as histórias inspiradoras dos homenageados.

Nesta noite, o COREN-RO reúne nomes que representam a contínua luta da nossa categoria. Além de ser um reconhecimento merecido, essa honraria também é uma maneira justa de destacar que a Enfermagem é uma profissão corajosa e resistente”. O prêmio reconhece trajetórias de profissionais que atuaram e atuam arduamente pelo desenvolvimento da profissão e qualidade de vida da população.

A Homenageada Patrícia Pereira Gomes, Enfermeira da Estratégia de Saúde da Família e mestranda do Programa de Gestão do Cuidado de Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC/ Mestrado profissional Fora de Sede, realizou Oficinas de Fortalecimento da SAE e Inicio da Implantação do Processo de Enfermagem da Atenção Primária de Vilhena, com a construção coletiva da Filosofia e Marco conceitual, proposta de sua Dissertação do Mestrado, que muito contribuiu para a sensibilização dos enfermeiros atuantes em seu município.

O homenageado Enfermeiro Obstetra Jonathan Souza, diretor-adjunto do Hospital Regional de Cacoal, tem se dedicado de forma exemplar tanto na gestão, quanto à assistência na área materno-infantil. Sua atuação é marcada pelo compromisso com a saúde e bem-estar das mães e dos bebês, o mesmo também é Mestrando em Gestão do Cuidado de Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC / Mestrado Profissional Fora de Sede.

E a Enfermeira Carina de Souza Oliveira Luna, Mestranda em Gestão do Cuidado em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, foi a profissional destaque pelo seu excelente trabalho como enfermeira no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde atua na coordenação de enfermagem da sala de emergência, além de desenvolver atividades de Preceptoria.

“É com imensa alegria que o COREN-RO parabeniza esses nobres profissionais por receber o prêmio Enfermagem em Destaque. Esta conquista é um verdadeiro reflexo de seu comprometimento, dedicação e excelência no campo da saúde. Que este reconhecimento seja apenas o começo de muitas conquistas e que vocês continuem a inspirar seus colegas e a deixar uma marca positiva na enfermagem”, salientou o conselheiro Vencelau Pantoja, representante do Cofen.

Prêmio Enfermagem em Destaque – A insígnia é concedida a profissionais que se destacaram pelo exercício exemplar de sua profissão ou por suas contribuições significativas para o avanço da Enfermagem no estado de Rondônia, no âmbito da assistência, da administração, do ensino, da pesquisa ou da organização civil da categoria profissional, como forma de expressar o reconhecimento da profissão pelos bons serviços prestados.