Solicitação de Banca de Sustentação
Procedimentos para Solicitação de Bancas – Sustentação
(leia atentamente todas as instruções)
IMPORTANTE: Norma para a composição de banca, CLIQUE AQUI.
Formulário de solicitação para MESTRADO: CLIQUE AQUI
Formulário de solicitação para DOUTORADO: CLIQUE AQUI
TEMPLATE para formatação do trabalho de conclusão de curso em nível de mestrado e doutorado – CLIQUE AQUI
Formulário para divulgação das bancas no site e nas redes sociais: CLIQUE AQUI
OBRIGAÇÕES DO ALUNO/ORIENTADOR:
1 – Para agendamento da banca:
- Providenciar a reserva de sala para realização da banca (sala virtual enquanto durarem as restrições referentes à pandemia);
- Entregar o Formulário para Solicitação de Banca na Secretaria Acadêmica, no Bloco H, térreo, CCS, com no mínimo, 30 dias de antecedência, atendendo a legislação vigente (enviar por e-mail enquanto durarem as restrições referentes à pandemia);
As bancas de dissertação deverão ser constituídas conforme legislação vigente.
Para os casos em que a banca contar com a participação de membro externo à UFSC, verificar junto à Secretaria se ele tem cadastro no CAPG. Caso não tenha, preencher todo o Formulário para cadastro de Professor Externo à UFSC e encaminhar à Secretaria juntamente com uma cópia do Diploma de Doutor deste professor e a Solicitação de Banca. O professor externo também deve enviar parecer de avaliação.
2- Após aprovação da solicitação de banca pelo Colegiado:
- Verificar a disponibilidade dos equipamentos e dos softwares disponíveis na UFSC, para a apresentação, a fim de evitar problemas no momento da apresentação (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução refere-se às condições de acesso à sala virtual);
- Retirar junto à Secretaria os documentos referentes à banca (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia os documentos serão enviados por e-mail).
3- No dia da banca:
- Chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, para testar equipamentos e verificar condições do local (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução refere-se à sala virtual);
- Ao terminar a banca, verificar se os equipamentos estão corretamente desligados e portas e janelas fechadas (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia essa instrução refere-se à sala virtual);
- Devolver a chave da sala utilizada no local ao qual foi retirada (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução não se aplica).
Se o título da dissertação for alterado, sugerimos que o discente realize a alteração imediatamente para evitar transtornos, caso algum membro seja externo à UFSC ou se ausente da instituição.
OBRIGAÇÕES DA SECRETARIA ACADÊMICA:
1- Ao receber o pedido:
- Conferir dados da Solicitação da banca e demais documentos;
- Se estiverem incompletos/incorretos, devolver ao aluno/orientador;
- Acessar o histórico do aluno;
- Encaminhar para aprovação Colegiado do Programa
2- Após aprovação do pedido pelo Colegiado:
- Verificar dados do cadastro ou solicitar dados necessários;
- Confeccionar os documentos referentes à banca.
IMPORTANTE:
- Ao final da sessão e após a assinatura da ata, enviá-la à secretaria para registro no CAPG. Sem registrar a ata de defesa no CAPG o aluno não consegue depositar o trabalho na BU; e
- Atentar ao prazo concedido pela banca, este é o prazo para depósito da versão final no site da BU.