Solicitação de Banca de Qualificação
Procedimentos para Solicitação de Bancas – Qualificação
(leia atentamente todas as instruções)
IMPORTANTE: Norma para a composição de banca, CLIQUE AQUI.
Formulário de solicitação para MESTRADO: CLIQUE AQUI
Formulário de solicitação para DOUTORADO: CLIQUE AQUI
Formulário de solicitação de banca para DOUTORADO (específico para mudança de nível): CLIQUE AQUI
Formulário para divulgação das bancas no site e nas redes sociais: CLIQUE AQUI
Obrigações do discente/orientador(a):
1 – Para agendamento da banca:
- Providenciar a reserva de sala para realização da banca;
- Enviar por e-mail (mpenf@contato.ufsc.br) Formulário para Solicitação de Banca com no mínimo 30 dias de antecedência, atendendo a norma vigente;
- Encaminhar por e-mail relatório mencionando produtos ou intervenção nos serviços, trabalhos submetidos à publicação ou a eventos, decorrentes de disciplinas, bem como cópia do curriculum lates atualizado, desde seu ingresso no doutorado.
- APENAS PARA BANCAS DE QUALIFICAÇÃO DE DOUTORADO Encaminhar por e-mail comprovantes de submissão de pelo menos dois manuscritos, sendo um deles em conjunto com o(a) orientador(a), em periódicos, no mínimo B1.
Para os casos em que a banca contar com a participação de membro externo à UFSC, verificar junto à Secretaria se ele tem cadastro no CAPG. Caso não tenha, preencher todo o Formulário para cadastro de Professor Externo à UFSC e encaminhar à Secretaria juntamente com uma cópia do Diploma de Doutor deste professor e a Solicitação de Banca. O professor externo também deve enviar parecer de avaliação.
2- Após aprovação da solicitação de banca pelo Colegiado:
- Verificar a disponibilidade dos equipamentos e dos softwares disponíveis na UFSC, para a apresentação, afim de evitar problemas no momento da apresentação (enquanto durarem as restrições em relação à pandemia, essa instrução refere-se às condições de acesso à sala virtual);
- Retirar junto à Secretaria os documentos referentes à banca (poderão ser enviados por e-mail).
3- No dia da banca:
- Chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, para testar equipamentos e verificar condições do local;
- Ao terminar a banca, verificar se os equipamentos estão corretamente desligados e portas e janelas fechadas;
- Devolver a chave da sala utilizada no local ao qual foi retirada.
São obrigações da Secretaria Acadêmica:
1- Ao receber o pedido:
- Conferir dados da solicitação da banca e demais documentos;
- Se estiverem incompletos/incorretos, devolver ao aluno/orientador;
- Verificar o histórico do aluno; e
- Encaminhar para aprovação no Colegiado do Programa.
2- Após aprovação do pedido pelo Colegiado ou Coordenação
- Verificar dados do cadastro e solicitar dados adicionais, se necessário; e
- Confeccionar os documentos referentes à banca.
IMPORTANTE:
- Ao final da sessão e após a assinatura da ata, enviá-la à secretaria para registro no CAPG.
- O prazo definido pela banca para entrega da versão final, é o prazo para depósito da versão final na Biblioteca Universitária (BU/UFSC)




