Semana Científica do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem – Mestrado Profissional

01/11/2023 11:17

O Programa de Pós-graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem realizou de 25 a 27 de setembro de 2023 a Semana Científica para sustentação das dissertações dos mestrandos da 1ª Turma Fora de Sede do Convênio COFEn/CAPES.

Esta turma é a concretização do convênio entre o Conselho Federal de Enfermagem e a CAPES para apoiar programas de pós-graduação stricto sensu em Enfermagem, na modalidade de mestrado profissional, formando profissionais fora dos centros já consolidados de ensino e pesquisa, contribuindo para a qualificação de recursos humanos altamente especializados, que se dedicaram ao estudo e a produção de tecnologias para a melhoria da assistência de enfermagem, com repercussões na qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Neste sentido, a cooperação acadêmica e o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica foram fortalecidos, inclusive com a premiação nacional e internacional, além do reconhecimento como profissionais destaques nas cidades de Rondônia.

Sendo assim, uniram-se a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Universidade Federal de Rondônia (UNIR), que, por meio de um convênio de cooperação técnica, viabilizaram a qualificação de 10 enfermeiros do Estado de Rondônia. O curso foi realizado em Porto Velho, iniciando em 2021, ainda em período pandêmico.

Nome: Renata Bentes de Oliveira Restier.

Título: Recomendações para disseminação da qualidade no processo de doação de órgãos e tecidos em um estado da região Norte do Brasil.

Orientador: Nádia Chiodeli Sallum.

Coorientadora: Neide da Silva Knihs.

Nome: Jonathan Josias Cosmo de Souza.

Título: Tecnologia educacional em uma unidade de terapia intensiva pediátrica: construção de um álbum seriado para acompanhantes.

Orientadora: Jane Cristina Anders.

Nome: Bruna Barbosa Ferreira.

Título: Fluxograma para acolhimento pro técnico de enfermagem das pessoas com úlceras venosas na atenção primária à saúde do município de Ji Paraná.

Orientadora: Lúcia Nazareth Amante.

Nome: Elida Ferreira de Moura Gomes.

Título: Construção de infográfico animado para cuidados de enfermagem em crianças com sinais e sintomas de sepse em unidades de pronto atendimento.

Orientadora: Ana Izabel Jatobá de Souza.
Coorientadora: Daniela Oliveira Pontes.

Nome: Karla de Paula Paiva

Título: Construção e avaliação de checklist para controle de eventos relacionados ao armazenamento de produtos para saúde críticos em unidades hospitalares.

Orientador: Prof.ª Juliana Balbinot Reis Girondi.
Coorientadora: Daniela Oliveira Pontes.

Thaís de Araújo Rodrigues Ferramenta SBAR: instrumento para passagem de plantão para enfermeiros de clínica cirúrgica.

Orientadora: Luciara Fabiane Sebold.

Nome: Graciella de Sousa Veras.

Título: Aleitamento materno: desenvolvimento, avaliação e implementação de um curso online para profissionais da atenção primária à saúde de Ji-Paraná/RO.

Orientadora: Ana Izabel Jatobá de Souza.

Nome: Evelyn de Sousa Pinheiro Moreira.

Título: Tecnologias de gestão para vigilância epidemiológica hospitalar: uma revisão integrativa.

Orientadora: Francine Lima Gelbcke.

Coorientadora: Priscila Perez.

Nome: Patricia Pereira Gomes.

Título: Processo de enfermagem na atenção primária, construção coletiva da filosofia e marco conceitual.

Orientadora: Melissa Orlandi Honorio Locks.

Nome: Juliana de Sousa Gonçalves Martinovski.

Título: Da busca ativa ao exame citopatológico para prevenção do câncer do colo do útero: plano de intervenção para uma estratégia saúde da família.

Orientadora: Luciana Martins da Rosa, Dra. Coorientadora: Daiana Evangelista Rodrigues Fernandes.

Translate »