Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico do Programa Gestão do Cuidado em Enfermagem – Modalidade Profissional – 2023 a 2032

 

O Planejamento estratégico (PE) do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado – modalidade profissional (PPGPENF), da Universidade Federal de Santa Catarina, foi revisado a partir do PE 2010-2024, por meio de reuniões com o colegiado pleno, no período de julho a outubro de 2023, utilizando a ferramenta 5W2H.

Pautou-se no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade Federal de Santa Catarina, do período 2020-2024, no documento de área da CAPES e na ficha de avaliação da CAPES, além da auto avaliação do PPGPENF. Inicialmente foi revisitada a missão, visão e valores, em que houve pequenos acréscimos. Após, por meio da matriz SWOT, foram elencadas fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças, o que possibilitou um diagnóstico atualizado do PPGPENF.

Foram apresentados alguns documentos, entre eles a avaliação do programa realizada pela CAPES em 2020 e o próprio instrumento de avaliação, para que servissem de subsídios, no sentido de definição dos objetivos e iniciativas estratégicas. Para discussão das iniciativas estratégicas, os objetivos estratégicos (OE) foram redefinidos, articulados aos quesitos da ficha de avaliação da CAPES. Desta forma, organizou-se pequenos grupos que tratam das dimensões do instrumento de avaliação da CAPES:

1) Programa – para avaliação deste item definiram-se os OE 1 – Manter a excelência no ensino de pós-graduação e OE 2 – Captar recursos para o desenvolvimento de pesquisas e ações do programa;

2) Formação – para responder a essa dimensão foram estruturados os OE 3 referente a produção técnica e intelectual e OE 4 do acompanhamento dos alunos e egressos;

3) Impacto – estruturou-se o OE 5 abordando a internacionalização, solidariedade e impacto do programa. Para elencar as iniciativas estratégicas.

Os dados elaborados pelos grupos foram consolidados, e após será realizada a priorização das iniciativas estratégicas.

MISSÃO: Produzir, sistematizar e socializar o saber científico, tecnológico e inovador, elevando o perfil profissional, desenvolvendo lideranças, solidariedade e reflexão crítica, na perspectiva de transformação da prática profissional de gestão do cuidado de enfermagem, atendendo às necessidades dos serviços de saúde e da sociedade em consonância com as políticas públicas e a agenda internacional.

VISÃO: Ser um programa de excelência para a qualificação de enfermeiros, produzindo e aplicando conhecimento científico, tecnológico e inovador para a transformação da gestão do cuidado de enfermagem.

VALORES: os valores foram expressos em conceitos, os quais devem permear as ações do PPGPENF.

São valores do PPGPENF: Ensino de qualidade; Inclusão social; Interdisciplinaridade; Pluralidade; Liderança; Solidariedade; Gestão de qualidade; Empreendedorismo; Ética; Transparência; Internacionalização; Democracia; Autonomia; Sustentabilidade; Inovação; Disseminação do Conhecimento; Interprofissionalidade; Identidade profissional; Transformação social; Translação do conhecimento.

OBJETIVO ESTRATÉGICO 1: Manter a excelência no ensino de pós-graduação

Descrição: representa a qualidade do programa expressa nos critérios de avaliação da CAPES

Indicadores de desempenho: nota de avaliação do programa

Comissão: Prof.ª Dra. Aline Lima Pestana Magalhaes; Prof Dra Francine Lima Gelbcke; Prof Dra Jane Cristina Anders; Prof Dra Lúcia Nazareth Amante; Prof Dra Nádia Chiodelli Salum; Prof Dra Sabrina da Silva de Souza

OBJETIVO ESTRATÉGICO 2: Captar recursos para o desenvolvimento de pesquisas e ações do programa.

Descrição: Participação em editais ou parcerias com instituições que apoiam financeiramente o desenvolvimento de pesquisas e ações do programa.

Indicadores de desempenho: número de projetos contemplados em editais de fomento e parcerias institucionais.

Metas: Garantir que cada docente esteja envolvido em um projeto com fomento e parcerias institucionais que propiciem recursos ao PPGPENF/quadriênio

Comissão: Prof.ª Dra. Aline Lima Pestana Magalhaes; Prof Dra Francine Lima Gelbcke; Prof Dra Jane Cristina Anders; Prof Dra Lúcia Nazareth Amante; Prof Dra Nádia Chiodelli Salum; Prof Dra Sabrina da Silva de Souza

OBJETIVO ESTRATÉGICO 3: Fortalecer a excelência da produção técnica/tecnológica, intelectual e de inovação

Descrição: Produção técnica/tecnológica, intelectual e de inovação, classificadas de acordo com critérios da CAPES (T1 a T3 técnica e A1 a A4, B1 a B4 – produção intelectual) e patentes registradas.

Indicadores de desempenho: A pontuação dos DP na produção técnica/tecnológica, intelectual e de inovação, de acordo com critérios da CAPES.

Metas: ampliar a pontuação dos DP para atingir o critério classificado no mínimo como BOM na produção técnica/tecnológica, intelectual e de inovação, de impacto, a cada quadriênio.

Comissão: Prof.ª Dra. Eliane Regina Pereira do Nascimento; Prof.ª Dra. Juliana Balbinot Reis Girondi; Prof.ª Dra. Luciana Martins da Rosa; Prof.ª Dra. Simone Vidal Santos; Prof.ª Dra. Roberta Costa.

OBJETIVO ESTRATÉGICO 4: Fortalecer estratégias para acompanhamento dos estudantes e egressos

Descrição: Aperfeiçoamento do processo de acompanhamento de estudantes e egressos.

Indicadores de desempenho: Percentual de respostas dos alunos aos instrumentos de acompanhamento

Metas: ampliar em 15% o número de respostas dos alunos a cada quadriênio

Comissão: Prof.ª Dra. Adriana Dutra Tholl; Prof.ª Dra. Ariane Thaise Frello Roque; Prof.ª Dra. Ana Izabel Jatobá De Souza; Prof.ª Dra. Luciara Fabiane Sebold; Prof.ª Dra. Melissa Orlandi Honório Locks.

OBJETIVO ESTRATÉGICO 5: Ampliar as ações de internacionalização, a solidariedade e o impacto do programa (aplicabilidade).

Descrição Incentivo para inserção internacional, parcerias nacionais e internacionais e promoção de ações de solidariedade e aplicabilidade dos produtos.

Indicadores de desempenho: número de produtos aplicados na prática e seu respectivo impacto e número de parcerias internacionais e nacionais.

Metas: Ampliar em 25% o percentual de produtos aplicáveis na prática e o número de parcerias internacionais e nacionais estabelecidas, por quadriênio.

Comissão: Prof.ª Dra. Alacoque Lorenzini Erdmann; Prof.ª Dra. Katia Cilene Godinho Bertoncello; Prof.ª Dra. Keyla Cristiane Do Nascimento; Prof.ª Dra. Neide Da Silva Knihs.

 

INICIATIVAS ESTRATÉGICAS

 

OBJETIVO ESTRATÉGICO 1: Manter a excelência no ensino de pós-graduação

Descrição: representa a qualidade do programa expressa nos critérios de avaliação da CAPES

OBJETIVO ESTRATÉGICO 2: Captar recursos para o desenvolvimento de pesquisas e ações do programa.

Descrição: Participação em editais ou parcerias com instituições que apoiam financeiramente o desenvolvimento de pesquisas e ações do programa.

Iniciativa Estratégica Porque Onde Quando Quem Como Quanto

custa/Status

Medida

(Indicador)

Aprimorar o processo de preenchimento do Coleta CAPES Para garantir o processo de avaliação PPGPENF Semestral Coordenação do Programa, Secretaria e comissão de autoavaliação Solicitar relatório docente e discente e atualização dos dados qualitativos do PPGPENF;

– Rever o modelo de relatório docente e discente;

– Manter o lattes dos docentes e discentes atualizado;

 

A iniciar Relatório Sucupira atualizado semestral/anualmente (a definir a periodicidade)
Realizar avaliação interna do programa Para garantir a excelência no quadriênio PPGPENF Anual Comissão de autoavaliação Avaliar os dados do relatório anual do coleta Capes; Apresentar os resultados ao fórum, definindo pontos a serem aprimorados;

 

Iniciado

 

 

Atingir bom e muito bom nos itens avaliados pela CAPES
Estabelecer parcerias nacionais e locoregionais Para evitar a endogenia PPGPENF

UFSC

Outras universidades

Instituições de saúde

Órgão de financiamento

Contínuo Coordenação do PPGPENF

Docentes

 

Meta a ser monitorada pela comissão de avaliação

– Articular com outros departamentos da UFSC;

– Articular com instituições que trabalhem com inovação tecnológica;

Iniciado Atingir critério muito bom no item 3.3 – Internacionalização, inserção (local, regional, nacional) e visibilidade do programa
Realizar avaliação sistemática das disciplinas e da grade curricular Garantir a qualidade do ensino PPGPENF Bianual Coordenação do curso e coordenações pedagógicas do MP e DP Realizar semestralmente a avaliação das disciplinas;

Realizar fóruns de discussão acerca do resultado da avaliação das disciplinas;

Realizar avaliação da grade curricular e suas ementas bianualmente, no sentido de avaliar o processo de formação.

Iniciado Atingir critério muito bom nos itens 1.1 e 1.4 referentes ao Programa
Melhorar a infraestrutura do PPGPENF Garantir o funcionamento do PPGPENF UFSC Contínuo Coordenação do PPGPENF Buscar apoio logístico por meio de projetos com parceria; contratação de estatístico; realização de cursos de estatística;

– adquirir softwares para apoio ao desenvolvimento dos TCC.

 

 

Iniciado Ter um secretário apenas para o PPGPENF

 

Ter estatístico para suporte as pesquisas

 

Aquisição de pelo menos 01 software anualmente

 

Realizar curso de estatística para docentes e discentes a cada dois anos

Ampliar o numero de professores DT e PQ Possibilitar recursos financeiros e ampliar a visibilidade do PPGPENF PPGPENF Anualmente Docentes Capacitação os professores em relação à elaboração de projetos Iniciado Ampliar o número de docentes com DT/PQ
Estimular os discentes a concorrer as bolsas FAPESC Garantir fomento para desenvolvimento dos produtos PPGPENF Anualmente Coordenação do PPGPENF; coordenações pedagógicas; docentes e líderes de turma Melhorar a divulgação em relação às bolsas FAPESC e outras. Iniciado Ampliar em 10% o número de bolsistas/ano
Estabelecer um programa de nivelamento para os candidatos Melhorar o nível dos candidatos e dos projetos PPGPENF Anualmente Docentes do PPGPENF Realizar um curso preparatório, vinculado aos núcleos de educação permanente das instituições, e tb articulado aos órgãos de classe (COREN e ABEn) Iniciar em 2024  
Dar visibilidade

ao PPGPENF

Ampliar a visibilidade do PPGPENF Instituições de saúde e órgão de classe Anualmente no início e depois bianualmente Coordenação do PPGPENF e docentes Realizar visita aos serviços para divulgação do PPGPENF;

Divulgaçao dos processos seletivos nas instituições de saúde;- Realizar fórum de apresentação dos produtos, com convite para gestores e instituições

 

Iniciar em 2023 para garantir alunos em 2024 Ampliar em 10% o número de candidatos anualmente
Articulação com as instituições de saúde, nos três níveis de atenção Estreitar as relações para atender as necessidades institucionais e aumentar o impacto do produto na prática Instituições de origem do candidato Anualmente – no primeiro semestre de cada ano Colegiado pleno Reunião presencial ou online como os gestores zero Cumprimento do contato
Dar continuidade ao processo de capacitação do corpo docente em metodologia para desenvolvimento dos TCC (metodologia para produtos, estatística, etc…) Aprimorar o conhecimento do corpo docente em relação à metodologias para desenvolvimento de TCC PPGPENF e parcerias Anualmente Todos os docentes Capacitar os docentes e discentes como forma de registro do produto no TCC e tb nos órgãos específicos;   Realizar um curso por ano, tendo participação de pelo menos 75% do corpo docente
Captar recursos financeiros par ao desenvolvimento do programa, da divulgação da produção intelectual e desenvolvimento dos produtos tecnológicos Auxiliar na estruturação do PPGPENF, adquirir softwares, custear publicações e desenvolvimento de tecnologias

 

 

No PPGPENF e órgáos de fomento Anualmente Todos os docentes Levantar possíveis editais de fomento a pesquisa Iniciar este ano e anualmente concorrer aos editais Ser contemplado no mínimo em um Edital de fomento ao ano
Elaborar  macro projeto do PPGPENF para submissão aos editais de fomento
Nomear uma Comissão do PPGPENF para acompanhar as chamadas e planejar os projetos guarda-chuva
Buscar junto à CAPES financiamento específico do PPGPENF 2023 (levar para reunião da CAPES) Ser contemplado com recursos de taxa de bancada CAPES até 2024
Manter convênio CAPES/COFEN Garantir fomento para o PPGPENF PPGPENF/ CAPES/ COFEN Anualmente Coordenação do PPGPENF e docentes Elaborar projeto a ser submetido ao edital CAPES/COFEN, revisando constantemente as metas Iniciado Ter um edital em sede e um fora de sede – MP e DP, por ano.
Otimizar HUB como catalizador dos projetos Apoiar e ampliar a produção tecnológica PPGPENF Contínuo Comissão gestora do HUB Buscar bolsistas de extensão/pesquisa para dar sustentação aos trabalhos dos pós-graduandos.

 

Realizar reuniões com órgãos de fomento, p.ex., Vertical saúde da ACATE, Fiesc, FAPESC

  Ter no mínimo dois produtos desenvolvidos/apoioados por ano

 

 

 

Objetivo Estratégico 3: Fortalecer a excelência da produção tecnológica e da inovação

Descrição: Produção tecnológica e de inovação resultantes dos trabalhos de conclusão do curso e das disciplinas

Iniciativa Estratégica Porque Onde Quando Quem Como Quanto

custa/Status

Medida

(Indicador)

Capacitação dos docentes para produção e registro de propriedade industrial e intelectual Para maior agilidade e efetividade na produção e registro de propriedade industrial e intelectual PPGPENF 2024 Comissão Formação Organizando um programa de capacitação de longa duração e convidado docentes externos ao PPGPENF – próximo a 100 h Iniciar em 2024 Curso de capacitação concluído com participação de no mínimo de 75% de todos os docentes.
Formação dos discentes para produção e registro de propriedade industrial e intelectual Para maior agilidade e efetividade na produção e registro de propriedade industrial e intelectual PPGPENF De forma continuada no PPGPENF para os cursos de Mestrado e Doutorado a partir do segundo semestre ou primeiro semestre de 2025 Comissão Formação Elaborar programa da disciplina e propor sua inclusão como disciplina optativa no PPGPENF Sem custo Ofertar a disciplina um semestre a cada ano
Incluir a participação no grupo de pesquisa como créditos de atividade complementar Para incentivar a participação dos discentes nos grupos de pesquisa (contribuir com a aquisição de conhecimento acerca de projetos, produção, etc.) Nos cursos de mestrado e doutorado do PPGPENF A partir do primeiro semestre 2024 Coordenação/Colegiado delegado

 

Comissão

Criar comissão para definição de critérios

 

Cria os critérios

zero Criação dos critérios e sua aplicabilidade
Reuniões periódicas dos alunos com os coordenadores pedagógicos Para conscientização dos alunos acerca do compromisso com o programa e produção – divulgação científica No PPGPENF A partir do primeiro semestre de 2024 Coordenação pedagógica Reuniões semestrais zero Envolvimento dos alunos: participação em grupos de pesquisa; produção
Sistema de notificação para identificar as dificuldades de relação discente-docente acerca da orientação. Melhorar o suporte do docente para o discente PPGPENF A partir do primeiro semestre de 2024 Coordenador pedagógico Utilizar recursos multimídia para criar o sistema de notificação (Ex. Formulário Eletrônico). zero Número de formulários enviados
Solicitar aos líderes dos grupos de pesquisa que semestralmente apresentem conteúdos que abordem elaboração de projetos, artigos e resumos Ampliar o conhecimento dos discentes sobre o tema Nos grupos de pesquisa semestralmente Coordenador do PPGPENF Enviar e-mail para os líderes dos grupos de pesquisa, solicitando a inclusão do conteúdo. zero e-mail enviado
Exigir documentação da instituição de origem do candidato, sobre a real necessidade do produto proposto, no Edital de seleção Para confirmar que o responsável institucional tem ciência e anuência do produto que será desenvolvido No Edital de seleção A cada novo edital Comissão de seleção Incluindo o item no edital de seleção para atendimento da inciativa. Zero Cumprimento do Edital
Incluir no Edital de seleção, pontuação relativa aos produtos, conforme classificação CAPES Para que projetos que tenham maior pontuação na classificação CAPES, recebam melhor classificação No Edital de seleção A cada novo Edital Comissão de seleção Incluindo o item no edital de seleção para atendimento da iniciativa. zero Cumprimento do Edital
Alavancar as Mídias Sociais do PPGENF Dar maior visibilidade à produção dos discentes Site do PPGPEN e Instagram A partir de outubro de 2023 Docentes / bolsista / secretário responsável pelas redes sociais Docentes enviam material a ser divulgado para a bolsista e secretário, que publicam o material

 

Ver possibilidade de publicar na rede social:

– Artigos de interesse;

– E-books;

– LIVES com entrevistados (alunos falando sobre seus produtos);

zero Número de Publicações
Produção de E-book Divulgação dos produtos Site do PPGPENF anualmente Docentes e egressos Docentes e egressos enviam os resumos dos produtos conforme Template a ser elaborado.

Simone – organiza o E-book

Secretário do PPGPENF – publicação /colocar no Divulga UFSC e COREN/SC e ABEN/sc

Zero Divulgação

 

Elaborar um e-book a cada dois anos

Evento de divulgação das dissertações e teses / produtos Dar maior visibilidade à produção dos discentes CCS anualmente Discentes – organizadores

Com auxílio dos docentes

Elaborar template para divulgação dos produtos;

Melhorar a forma de registro dos produtos no resumo do TCC;

Realizar evento para divulgação das teses e dissertações.

  Realizar um evento anualmente

 

Objetivo Estratégico 04: Fortalecer estratégias para acompanhamento dos estudantes e egressos

Descrição: Aperfeiçoamento do processo de acompanhamento de estudantes e egressos.

Iniciativa Estratégica Porque Onde Quando Quem Como Quanto

custa/Status

Medida

(Indicador)

Realizar acompanhamento dos egressos Obter dados dos egressos para inserir no Coleta CAPES, permitindo melhor avaliação do PPGPENF PPGPENF anualmente Comissão de acompanhamento dos egressos Elaborar um instrumento de pesquisa, a ser encaminhado aos egressos Iniciado Percentual de respostas

 

 

Objetivo Estratégico 05: Ampliar as ações de internacionalização, a solidariedade e o impacto do programa.

Descrição: Incentivo para inserção internacional, parcerias nacionais e internacionais e promoção de ações de solidariedade.

Iniciativa Estratégica Porque Onde Quando Quem Como Quanto

custa/Status

Medida

(Indicador)

(1) Manter as parcerias existentes e criar  novas parcerias nacionais e internacionais para o desenvolvimento de projetos e produção do conhecimento. Baixo envolvimento dos professores e estudantes em projetos multicêntricos nacionais e internacionais, bem como de domínio das práticas em outros contextos (in locus).

Insuficiente articulação com os programas de mestrados e doutorados profissionais fora do país.

Instituições de ensino e de saúde, tais como EUA, Alemanha, Portugal, Canadá, países da américa latina, entre outros.

Articulação / apoio com OPAS e ICN.

Mapeamento de todos os DNP existentes mundialmente.

 2024-2027 Equipe de gestores do Programa e da UFSC, docentes e discentes do programa.

 

1) Bolsa SWE, Bolsa PD, seminários viajeiros; participação de eventos com visita técnica; professor visitante, auxílio capacitação docente,

projetos multicêntricos com financiamento.

2)Buscar novas possibilidades de parcerias e concretizá-las..

3) Efetivar os convênios de parcerias já existentes (Flórida, Portugal e Canadá) e novas parcerias.

4) Site do programa em inglês e espanhol;

5) Dar visibilidade às parcerias já existentes.

6) Manter atualizado e ativo o plano de capacitação para PD

7) conhecer as experiências exitosas de projetos multicêntricos nacionais e internacionais realizados na área da enfermagem.

 

 

30% dos discentes de doutorado realizarem SWE;

 

40% dos professores realizarem PD nos próximos 4 anos.

 

Consolidar oito parcerias internacionais nos próximos quatro anos.

 

Projetos financiados submetidos (um por professor/ ano)

 

Publicações

Bolsa Produtividade em DT (submissão de projeto por todos os Dp)

(2) Manter registro da produção tecnológica e de inovação do programa. Muitos produtos sem registros.

Para os produtos serem auditáveis

Biblioteca nacional, INPI via SINOVA, inserir no CofenPlay, BU UFSC, site do PPGEnf. 2024-2027 Equipe de gestores do Programa, docentes e discentes do programa.

 

1) Acompanhar a efetivação do registro dos produtos tecnológicos e de inovação do programa.

2) Manter uma listagem atualizada anualmente dos produtos produzidos X registrados.

hora de trabalho.

Taxa biblioteca nacional.

SINOVA (custo UFSC e custo próprio).

80% dos produtos tecnológicos devidamente registrados.
(3) Avaliar o impacto da produção tecnológica e inovadora. O processo de avaliação do impacto é incipiente e frágil. nos laboratórios de produção de tecnologia e inovação e nos locais onde foram desenvolvidos e implementados. 2024-2027 Orientador-Aluno; Gestores do programa e assessoria de experts. Manter atualizado a relação dos produtos que estão sendo implementados na prática;

Conhecer / levantar os diversos instrumentos de avaliação do impacto.

Dominar os instrumentos.

Dispor de um assessor para o processo de avaliação.

  80% dos  produtos tecnológicos avaliados e implementados na prática.
(4) Concretizar experiências de turmas fora da sede, em regiões desprovidas de pós-graduação, com planejamento articulado com a instituição receptora. Profunda assimetria entre regiões.

Para diminuir as desigualdades regionais e para o fortalecimento da ciência e tecnologia da enfermagem.

Norte, Centro-Oeste e países vizinhos, principalmente Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador, Venezuela. 2024-2027 Gestores e docentes do programa. 1) Buscar apoio junto a OPAS, ao Cofen e ao ICN e Colégios/Ordem de profissões de outros países.

2) Realizar seminário para conhecer essas realidades in locus

3) Ofertar turmas fora da sede.

Passagem e estadia por conta da instituição receptora. Uma turma de mestrado a cada dois anos.

Oferta de vagas de doutorado.

(5) Receber alunos que vem para formação por mobilidade ou por convênios entre governos e instituições. Profunda assimetria entre países.

Assimetria na assistência, desenvolvimento científico e tecnológico e necessidade de recursos.

Receber alunos de regiões como Angola, Croácia, África e outros países em subdesenvolvidos.

Dar suporte para profissionais que estão em regiões vulneráveis.

2024-2027 Equipe de gestores do Programa, docentes e discentes do programa. 1) Levantamento de necessidade pelo SINTER e outros organismos.

2) Organizar a infraestrutura e logística para recebê-los e/ou para dar assistência a eles.

3) Executar, registrar e avaliar o desenvolvimento das atividades do aluno

Ajuda do governo de cada país ou prefeituras da região. Pelo menos um aluno por ano.
(6) Ampliar o impacto político do programa na

prática da profissão.

Pouca inserção no MS, nas Secretarias de Estado e Municipais, de hospitais referência, das associações profissionais e EBSERH.

Sociedade científica de Enfermagem.

Ministério da Saúde, Secretarias de Estado e Municipais;

Sociedade científica de Enfermagem, instituições de saúde de alta complexidade (Hospital Albert Einsten).

2024-2027 Equipe de gestores do Programa, docentes e discentes do programa 1) Participação em eventos, desenvolvimento de produtos tecnológicos.

2) Apoio financeiro e logístico para a produção.

3) Financiamento de projetos (editais MS – PPSUS)

4) Visitas técnicas aos locais mencionados.

  Ser conhecido pelas prefeituras, pelo estado (Secretaria de Saúde)  e instituições de saúde de alta complexidade (Hospital Albert Einsten).

Organismos Nacionais, Ministério da Saúde, saúde complementar.

Acompanhar a aplicação do produto na prática

 

 

        Elaborar uma carta de anuência do gestor para com o produto;

Realizar periodicamente o acompanhamento dos egressos, avaliando inserção da aplicação dos produtos

   

 

 

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