Primeira defesa de Doutorado Profissional

27/02/2023 16:06

É com imensa alegria e satisfação que compartilhamos a divulgação da primeira defesa de doutorado profissional em enfermagem do Programa de Pós-graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem, da Universidade Federal de Santa Catarina.

A tese foi elaborada pela Doutoranda Daniela Soldera, orientada pela Prof.ª Dr.ª Nádia Chiodelli Salum, que diante da elevada incidência Lesões por Pressão relacionadas a dispositivos médicos (LPRDM) e da inexistência de critérios específicos para a avaliação deste risco teve o objetivo de construir uma escala preditiva para avaliação de risco de Lesões por Pressão relacionadas a dispositivos médicos.

O produto tecnológico resultante desta tese é uma escala preditiva para avaliação de risco de Lesões por Pressão relacionadas a dispositivos médicos. Considera-se que a aplicação da escala para avaliação do risco de LPRDM, instrumentaliza a prática da enfermagem apoiando no julgamento clínico do paciente em uso de dispositivos médicos, a fim de proporcionar o cuidado de enfermagem seguro e de excelência.

Abaixo, o card para divulgar o momento, cuja data será 28 de fevereiro de 2023, com início às 14 horas, no auditório  de pós-graduação do Centro de Ciências da Saúde da UFSC, localizado no térreo do bloco H.