Docentes Brasileiros Marcam Presença em Evento na Florida

11/04/2023 08:46

O evento InteRNational Gator Nursing Week aconteceu no dia 17 de outubro de 2022, com o intuito de lecionar aos visitantes sobre educação avançada em enfermagem, especificamente acerca do grau de Doutor em Prática de Enfermagem, ou DNP.

Fruto de uma parceria que já completa uma década de duração, dez professores brasileiros dos cursos de Enfermagem da Universidade de São Paulo, da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federal do Acre estiveram presentes no evento promovido pela University of Florida – College of Nursing, nos EUA.

O encontro foi marcado por uma série de contribuições decorrentes da troca de conhecimentos entre visitantes, complementando à área da saúde especialmente no que diz respeito à pesquisa e inovação no campo da enfermagem.

Para conferir na íntegra os depoimentos dos profissionais participantes, incluindo suas rotinas como intercambistas, as contribuições e os aprendizados resultantes do encontro internacional, clique aqui.