RELATO DE ATIVIDADE PARA DIVULGAÇÃO SOBEST

29/05/2023 21:53

Em 14 de março foi comemorado o “Dia Internacional da Enfermagem”.  O departamento de enfermagem da UFSC promoveu nos dias 12, 16, 18 e 19 de maio, promoveu eventos para celebrar essa data. Frente a isso, a Liga Acadêmica em Estomaterapia (LAPEFE-UFSC), coordenada pela Prof.ª Dr.ª Juliana Balbinot Reis Girondi, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolveram uma atividade educativa sobre Ozonioterapia, para profissionais e alunos da enfermagem.

O workshop intitulado “Uso da Ozonioterapia por enfermeiros – O que nos compete?” foi desenvolvida no dia 16 de maio de 2023, nas instalações do Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, e foram discutidos com estudantes e profissionais da enfermagem sobre o conceito e uso da ozonioterapia, vias de aplicação, dosagens que se utiliza, entre outros pontos que sobre a aplicação correta do ozônio . Além disso, a oficina contou com a parte prática, em que se testou e ensinou para os participantes a forma de uso de alguns equipamentos utilizados na ozonioterapia. A atividade teve duração aproximada de duas horas e contou com a participação de mais de 14 pessoas. Os participantes avaliaram a atividade como exitosa e se mostraram interessados acerca da temática, adquirindo conhecimento e se demonstrando entusiasmados em explorar mais o uso da ozonioterapia na enfermagem.