Lean: Metodologia é aplicada no Centro Cirúrgico do HU para melhorar a qualidade e a eficiência dos processos assistenciais

29/09/2023 10:12

Você sabia que o Centro Cirúrgico do Hospital Universitário da UFSC está implantando uma metodologia inovadora para melhorar a qualidade e a eficiência dos processos assistenciais? Trata-se da metodologia Lean, a qual visa simplificar e enxugar os processos, reduzindo desperdícios, custos e tempo. Com isso, espera-se diminuir os cancelamentos e atrasos de cirurgias, otimizar a disponibilidade de salas e equipamentos, e integrar as etapas desde o agendamento até a alta do paciente. A iniciativa é uma parceria do HU com o Departamento de Enfermagem da UFSC e conta com a participação de estudantes dos cursos de Enfermagem e Engenharia de Produção.

Para saber mais sobre essa experiência, acesse o link da notícia completa, publicada no gov.br.