Semana de Defesa das Dissertações de Mestrado da Turma Fora de Sede-Unir Convênio CAPES/COFEN reúne enfermeiros de Rondônia e Santa Catarina

29/09/2023 09:45

Ocorreu no período de 26 a 28 de setembro a Semana de Defesa das Dissertações de Mestrado da Turma Fora de Sede-Unir Convênio CAPES/COFEN, do Programa de Pós-Graduação em Gestão do Cuidado da Universidade Federal de Santa Catarina — UFSC. A abertura contou com a presença do Prof. Dr. Werner Kraus Jr., Pró-reitor de Pós-Graduação da UFSC, e a Dr.ª Valéria Lunardi, representando a Dr.ª Betânia Ribeiro da Rocha, presidente do Conselho Federal de Enfermagem, entre outras autoridades.
O convênio CAPES/COFEN possibilitou a formação de dez enfermeiros de Rondônia, que por meio de suas pesquisas e produtos, puderam transformar a prática, contribuindo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Desta forma, alcançaram os objetivos dos programas profissionais. Os alunos estavam acompanhados das professoras Dra. Priscila Perez da Silva Pereira e Dr.ª Daniele Pontes, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR. Todos também tiveram a oportunidade de conhecer alguns dos serviços de saúde, promovendo a troca de experiências.

Ressalta-se que o Conselho Federal de Enfermagem — COFEN, por meio do convênio com a CAPES, está formando 500 enfermeiros mestres profissionais em todo o país. No próximo ano, deverá também apoiar a formação de doutores profissionais, o que, sem dúvida, contribuirá de maneira significativa para os serviços de saúde e o fortalecimento da Enfermagem.