11/09/2024 11:04

O Seminário de apresentação de dissertações do programa de pós-graduação em gestão do cuidado em enfermagem – modalidade profissional das turmas da sede (UFSC/SC) e fora de sede (UNIR/RO) – Convênio COFEN/CAPES representa um marco importante para a comunidade acadêmica da enfermagem. É com grande entusiasmo que apresentamos os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos discentes do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Gestão do Cuidado de Enfermagem, fruto da parceria entre o COFEN e a CAPES.

Este evento é uma oportunidade para compartilharmos conhecimentos, trocar experiências e debater temas relevantes para a prática da enfermagem. As dissertações que serão apresentadas ao longo desta semana são o resultado de um árduo trabalho de pesquisa, que busca contribuir para o avanço da ciência e para a melhoria da assistência de enfermagem à população.

Estaremos discutindo sobre o Cuidado de enfermagem; Gestão em saúde; Educação em enfermagem, considerando as novas abordagens e tecnologias para a promoção da saúde e o cuidado de pacientes com diferentes condições; estratégias inovadoras para a gestão de serviços de saúde e a otimização de recursos; desenvolvimento de novas metodologias de ensino e aprendizagem para a formação de enfermeiros.

São nossos objetivos:

1. Divulgar os resultados das pesquisas desenvolvidas pelos discentes do Mestrado Profissional.
  2. Promover a interação entre pesquisadores, docentes e profissionais da área da saúde.
  3. Estimular o debate sobre temas relevantes para a enfermagem.
  4. Contribuir para a formação de novos pesquisadores.

Agradecemos ao COFEN; à CAPES e à UFSC pelo apoio à realização deste evento e aos orientadores e discentes pela dedicação e excelência nas pesquisas desenvolvidas.

Convidamos a todos os interessados a participarem deste evento e a enriquecerem nossos debates com suas contribuições para a produção científica da enfermagem e para reafirmar o compromisso da nossa categoria com a busca por soluções inovadoras para os desafios da saúde.

ACESSE NOSSA PROGRAMAÇÃO AQUI!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI